Pindamonhangaba busca título de Município de Interesse Turístico

A Prefeitura de Pindamonhangaba está reunindo toda a documentação necessária para se tornar um Município de Interesse Turístico. As tratativas estão sendo encabeçadas pelo Departamento de Turismo, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, e seguem uma série de normas, como a conclusão do inventário turístico municipal, entre outras.

Na quinta-feira (20), a diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura, Ana Lúcia Gomes Araújo, esteve em reunião na Secretaria de Turismo do Estado, com o diretor técnico Vanilson Flickert, que está fornecendo todas as orientações necessárias.

De acordo com a lei complementar Nº 1.261, de 29 de abril de 2015, o MIT (Município com Interesse Turístico) é uma nova classificação de municípios turísticos. Essa lei cria 140 vagas para essa nova denominação, que dá o direito da cidade receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos administrados pelo DADE – Departamento de Apoio às Estâncias. Atualmente, o Estado de São Pulo possui 70 estâncias turísticas.

Imagens: Divulgação