Pindamonhangaba comemora 312 anos com um mês de festa

Julho é um mês especial para Pindamonhangaba. No dia 10, a cidade comemora 312 anos de emancipação político-administrativa e, para comemorar a data, o mês inteiro será de festa.
Todos os finais de semana haverá atrações especiais, gratuitas, para toda a população, como caminhada, corrida, teatro, dança, shows e muito mais.
O primeiro final de semana de julho terá o evento Cavalgar, na Fazenda do Tanque, além da 2ª Caminhada no Parque do Trabiju, premiação dos concursos Nacional e Internacional de Trovas e Juventrova, apresentação do espetáculo Chica Boa, no Teatro Galpão, e 28ª Romaria Fluvial de Canoas e Barcos, com parada no Bosque da Princesa e no antigo porto de areia do Mantiqueira.
No segundo final de semana do mês serão realizadas as cerimônias solenes de comemoração ao aniversário da cidade, como o hasteamento das bandeiras e a missa em ação de graças na igreja Matriz, além da festa no Parque da Cidade, com shows gratuitos. Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não-perecível.
No terceiro final de semana, haverá o Festival Julino em Moreira César, a 23ª Exposição Nacional de Orquídeas, no Parque da Cidade, a Copa Vale de Wheeing Stunt (moto) também no Parque da Cidade.
Encerrando o mês de julho, haverá apresentação de dança contemporânea e danças brasileiras na praça Monsenhor Marcondes, Dia Municipal da Cultura e da Paz, 1º Festival Internacional West Krishna na Fazenda Nova Gokula, a Corrida Pinda com um percurso inédito e o 3º Animacão Legal, no Bosque da Princesa.
A programação completa e das comemorações de aniversário da cidade será divulgada na próxima semana.

Festa da Cidade

Nesta terça-feira (20), os representantes das instituições assistenciais que irão comercializar alimentos e bebidas na festa do Parque da Cidade estiveram reunidos na Prefeitura, com o secretário de Administração Fabrício Augusto, o diretor de Administração João Henrique Ferrari Gontijo, coordenador de Eventos Ricardo Flores e o representante do Fundo Social, David Nerosi, para definir a configuração das barracas na festa deste ano.
“Ficou acertado que manteremos o mesmo padrão do ano passado e que, até sexta-feira (23), definiremos quais as entidades que participarão da festa deste ano”, explicou o coordenador de Eventos da Prefeitura. “Estamos nos trâmites finais para a realização da programação de aniversário, que conta com o apoio e o empenho de todos os departamentos e secretarias da Prefeitura. Acreditamos que teremos uma festa bonita, com segurança, voltada para as famílias, com uma programação diversificada para atendermos a todos os públicos”, finalizou Ricardo Flores.

  • Reunião que tratou dos preparativos da festa