Pindamonhangaba estimula projeto antirracismo em escolas

Pinda estimula projeto antirracismo em escolas

A Escola Estadual Eurípides Braga, localizada no bairro do Crispim, realizou uma ação antirracismo com os alunos. Esse projeto foi uma trilha antirracista idealizada pelas professora Beatriz e pelo professor Marcus Vinicius, Gislene.

A escola ainda recebeu uma capacitação do intelectual Claudinei Corrêa.
A Secretário da Família, Mulher e Direitos Humanos, João Carlos Ribeiro Salgado, participou do evento e cumprimentou a diretoria da escola e professores pela iniciativa de levar essa discussão para dentro da unidade.

Ele também entregou a cartilha sobre palavras antirracistas. “É uma bela iniciativa da unidade. Um feito importante para a realização dessa atividades antirracismo, para a conscientização das pessoas sobre a necessidade de trazer o assunto à toa e debater meios para a lutar pelos direitos iguais e fim do preconceito”.

Os alunos também tiveram estudos, palestras, leituras sobre e o tema, aprimorando os conhecimentos, produziram cartazes e ensaiaram a música. O Grêmio Estudantil foi protagonista e auxiliou no concurso miss Dandara, promovido entre alunos da escola.

  • Divulgação