Pindamonhangaba ganhará sistema de monitoramento por câmeras

Com o objetivo de aumentar a segurança da população, coibindo delitos e reduzindo os índices de criminalidade, Pindamonhangaba ganhará um sistema de monitoramento por câmeras. Assunto debatido, na última segunda-feira (9), na primeira reunião oficial entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e os membros da empresa vencedora do contrato para instalação desse sistema.
Durante o encontro, o prefeito Isael Domingues, o vice-prefeito Ricardo Piorino e os representantes da empresa discutiram os últimos detalhes da ação que prevê, a princípio, a instalação de 16 câmeras de monitoramento nos locais mais vulneráveis da cidade – que farão a vigilância por períodos. Em uma nova etapa, a cidade ganhará novos equipamentos.
“O sistema de inteligência possui tecnologia de ponta e é referência em diversas regiões do mundo”, conta Isael Domingues. “Este é um dos pontos de partida para trabalharmos a segurança em nossa cidade. Por meio da Secretaria de Proteção e Bem-estar ao Cidadão traremos diversos benefícios como, portais nas principais entradas do município, além de ampliar o número de viaturas e a estrutura da Guarda-Municipal, capacitando-a para realizar um trabalho cada vez mais voltado à população, e com ações educativas e preventivas”.
Segundo Isael, a primeira semana de governo foi de bastante trabalho, com ações em todos os setores. “Temos olhado com responsabilidade e com cuidado para cada demanda e, reafirmamos que Saúde e Segurança serão nossas prioridades”.
Parceria reforçada
O próximo encontro já está marcado e devem participar: o secretário de Proteção e Bem-Estar ao Cidadão, José Sodário Viana; o comandante da Polícia Militar de Pindamonhangaba, capitão Ricardo Prolungati, e o tenente-coronel Luís Cláudio Brion – que assumiu o 2º Batalhão de Engenharia de Combate, o Borba Gato.

Imagens: Divulgação
  • Representantes da empresa que instalará o sistema de monitoramento por câmeras debatem últimos detalhes da implantação