Pindamonhangaba, mais uma vez, lidera geração de empregos na região

Nos dois últimos anos, Pindamonhangaba tem sido líder do Vale do Paraíba no balanço de empregos do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados”, órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego.
Neste mês de maio, a cidade voltou a ser destaque na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba), com um saldo de 258 vagas entre admissões e demissões. De janeiro até maio, o município também aparece em primeiro lugar com o número positivo de 587 empregos a mais.
Outras cidades com bom desempenho durante os primeiros meses do ano foram São José dos Campos com 208 vagas de saldo, Taubaté com 147 e Jacareí, com balanço também positivo de 104.
Pindamonhangaba também ganhou destaque quando se analisa os números de empregos na última medição do mês de maio, pois foi uma das poucas cidades que ficou positiva, na contramão dos municípios vizinhos. Enquanto Pinda apresentou números positivos, em maio, São José dos Campos cortou 196 vagas, Jacareí também foi mal com saldo de menos 29 empregos.
O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, comenta que a cidade realmente está na contramão positiva na geração de empregos. “O País, talvez na maior crise política e econômica de sua história, apresenta hoje aproximadamente 13 milhões de desempregados. Claro que nossa cidade foi afetada por isso nos últimos dois anos, mas apesar da crise, Pinda tem crescido. Nos últimos dois anos estamos liderando a geração de emprego aqui no Vale e recentemente fomos nomeados oficialmente como a “Capital da Metalurgia”. Destaque para os grandes investimentos de expansão das indústrias Novelis e Gerdau. Novas redes de supermercados contrataram bastante também. E em breve anunciaremos novos empreendimentos importantes, além da realização do concurso público municipal”, explica Isael Domingues.
Os números oficiais do acumulado dos seis primeiros meses do ano demonstram que Pindamonhangaba contratou 4.537 pessoas e demitiu 3.950, saldo que reforça o destaque da cidade nos últimos anos.

  • Indústrias e redes de supermercados estão entre os setores que mais geram empregos