Editorial : Pindamonhangaba no 44º Campeonato Nacional da ABQM

O esporte equestre voltado à pessoa com deficiência vem ganhando cada vez mais evidência no mundo. O destaque é para a prova dos 3 Tambores – modalidade que vê grande crescimento no número de participantes.

O esporte despertou o interesse dos jovens pindamonhangabenses Stefania e Alexandre, que são portadores de necessidades especiais e fazem equoterapia.

Eles acabam de ser credenciados pela ABQM – Associação brasileira de criadores de cavalo Quarto de Milha – e participarão, no próximo fim de semana, pela primeira vez, de uma competição nacional de Paratambor – competição similar à Prova dos Três Tambores, voltada para paratletas.

Os dois paratletas vêm treinando com a égua Wind, acompanhados pelo fisioterapeuta Bruno Boari Carvalho e a equipe da “Cavalgar”. No mês passado, eles foram até a cidade de Ibiúna e conseguiram as credenciais para as competições nacionais.

O “44º Campeonato Nacional” da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM tem um grande motivo para se orgulhar, com 19 inscritos na prova do Paratambor.

Alexandre vai competir no “Handcap 0” e Stefânia, no “Handcap 4”. Eles formam a primeira equipe da modalidade no Vale do Paraíba.

Torcemos para que esses atletas de Pindamonhangaba se destaquem na competição e que, acima de tudo, alcancem muitos aprendizados!