Pindamonhangaba orienta empresários a participarem de licitações

Acontece nesta quarta-feira, dia 8 de junho de 2022, um workshop gratuito sobre ‘Compras Públicas – desafios e oportunidades’.

Direcionada aos empresários de Pindamonhangaba, o evento acontecerá no auditório da Prefeitura de Pindamonhangaba, das 14 às 17 horas.

O workshop é uma parceria entre a Prefeitura loca, por meio das secretarias de Administração e de Desenvolvimento Econômico, o Sebrae, e a Acip (Associação Comercial de Pindamonhangaba), o Sincomércio, e o Portal das Compras Públicas.

Durante o encontro, os empresários serão orientados sobre as formas de encontrar editais, concorrer em licitações, documentos necessários, maneiras de formular propostas por envelope, participar de pregões presenciais e on-line, dentre outros quesitos fundamentais para compras e licitações públicas.

Queremos que os empresários de Pindamonhangaba conheçam a metodologia de contratação de serviços e aquisição de produtos. É uma forma que o poder público, juntamente com nossos parceiros, tem para orientar os empresários a participarem e, com isso, conseguirem vender seus produtos e serviços aos órgãos públicos, especialmente Prefeitura, e desta forma acontece a ajuda mutua. O município poderá ter acesso a produtos e serviços de forma mais acessível e o empresário poderá ter giro maior de estoque, fornecer serviços, gerar emprego e renda. É uma ação de ‘ganha-ganha’. Bom para a cidade e bom para o empresário”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto.

A proposta principal da atividade é fornecer informações e conhecimento sobre os processos licitatórios. “Muitas vezes, os empresários deixam de participar porque não sabem como formular propostas, apresentar documentação. Alguns acreditam ser difícil participar e sair vencedor em uma licitação, pois pensam que é procedimento muito complicado. Mas na realidade, é uma ação que necessita apenas de alguma orientação. Desta forma, acreditamos que daremos um passo importante para instruir os empresários da cidade a estarem aptos às licitações. Assim teremos maior concorrência e poderemos adquirir produtos e serviços com valor mais acessível aos cofres públicos e oportunizar ao empresário local a chance de estarem no pleito”, ressaltou o secretário de Administração, Marcelo Martusceli.