Pindamonhangaba participa de reunião com gestores municipais de Cultura do Estado

Pindamonhangaba participou, na segunda-feira (31), da primeira Reunião Híbrida com Gestores Municipais de Cultura do Estado, realizada pelo Governo de São Paulo. O evento da Secretaria Estadual da Cultura e Economia Criativa ocorreu no Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista, com transmissão online, e contou com cerca de 500 secretários e secretárias de Cultura, representantes e gestores de cidades paulistas.

A proposta do evento foi aproximar o Governo de São Paulo com os representantes culturais dos municípios e construir uma ampla rede de diálogo, por meio de um mapeamento de consolidação de dados e diagnósticos das cidades, os equipamentos culturais locais, agendas de execuções de políticas públicas no interior além de informar a realização de encontros regionais presenciais ao longo da gestão.

A Prefeitura de Pindamonhangaba foi representada pelo secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, que avaliou a iniciativa como bastante produtiva. “A reunião serviu para conhecermos a nova Secretária, Marilia Marton, que pretende ter um diagnóstico e a consolidação de indicadores culturais que balizem a política cultural paulista. Ela afirmou também que fará encontros por Região Administrativa, neste sentido coloquei a cidade de Pindamonhangaba à disposição. Ficamos esperançosos de novas ações para o interior do estado”, pontuou o secretário de Pindamonhangaba.

 

  • O secretário de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba, Alcemir Palma, representou a cidade na reunião estadual