Pindamonhangaba participa dos “Jogos Abertos do Interior”

A 83ª edição da competição acontece em Marília e reúne diversos atletas

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

Nesta semana, os atletas e dirigentes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba embarcam para Marília para participar da 83ª edição dos “Jogos Abertos do Interior”. No ano anterior, em São Carlos, a cidade conquistou bons resultados que trouxeram diversas medalhas para casa.
Nos “Jogos”, que começaram na segunda-feira (11) e seguem até o dia 23 de novembro, a Princesa do Norte disputará nas modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, malha, natação, tênis, xadrez, badminton, capoeira e vôlei. Vale destacar que as classificações das equipes dos “Jogos Abertos” são conquistadas através dos resultados dos “Jogos Regionais”.
A manhã de quarta-feira (13) foi de estreia nos “Jogos Abertos” com as meninas do futebol, o jogo que foi contra a equipe de Limeira, terminou empatado em 0x0. Aconteceu, ainda, durante a manhã a competição de capoeira e de acordo com os dirigentes pindamonhangabenses, a cidade permaneceu bem nesta modalidade.
Conforme informações da Secretaria de Esportes, a delegação de Pindamonhangaba conta com aproximadamente 300 pessoas – entre atletas, dirigentes, cozinheiros, seguranças e funcionários. E as equipes estão viajando para Marília de acordo com o cronograma de competições.
O secretário de Esportes, Antônio Macedo, declarou que a expectativa é de sempre realizar uma boa participação nos Jogos, além de melhorar a classificação a cada ano. Em 2019, a disputa conta com mais de 200 cidades participantes.