Pindamonhangaba promove “I Fórum da Rede Socioassistencial”

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***

Acontece na próxima sexta-feira (30), o “I Fórum da Rede Socioassistencial” de Pindamonhangaba, promovido pela Prefeitura de Pindamonhangaba em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social, no auditório da Faculdade Anhanguera.
Tendo em vista a relevância da asseguração dos direitos, o tema debatido durante o evento será: “O lugar do usuário nas ações socioassistenciais – a importância da articulação na rede de garantia de direitos”.
A programação começa ainda pela manhã, às 8h40 com a abertura, às 10h20 o Coffe Break, às 11h50 apresentação e às 12 horas intervalo para o almoço. E as atividades retornam às 13h30 com palestra da assistente social e docente da faculdade de Presidente Venceslau (Faprev-SP), Paula do Nascimento Viudes. Logo após a palestra haverá um momento de debate e elaboração de novas propostas para o tema, o encerramento está previsto para as 15h30.
A diretora de Assistência Social, Ana Paula Miranda, explica que a realização do fórum é para fortalecer a rede para os usuários, além de fazer com que os usuários possam conhecer de forma efetiva o acesso aos serviços oferecidos.
A Faculdade Anhanguera está localizada na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, 3.344 – Campo Alegre.