Pindamonhangaba promove mais uma edição da “Semana de Incentivo à Leitura”

Com projeto de doação de livros na praça Monsenhor Marcondes, a semana tem como intuito promover o gosto pela leitura

Colaborou com o texto:
Bruna Silva
***
Ler é dar asas à imaginação e conhecer novos mundos através da leitura. Pensando nisso, a Prefeitura de Pindamonhangaba por meio do Departamento de Cultura, promove entre os dias 22 e 29 de outubro, a “Semana de Incentivo à Leitura”.
A ação, que começou na segunda-feira (22), na praça Monsenhor Marcondes com a doação de livros durante a tarde com o projeto “De mão em mão”, terá continuidade na terça-feira (23) com a doação das 8 às 12 horas; na quarta-feira (24), das 13 às 17 horas; na quinta-feira (25), das 8 às 12 horas; na sexta-feira (26), das 13 às 17 horas; e, no sábado, das 8 às 12 horas. Todas as pessoas que quiserem, podem participar do ato.
Haverá também atividades nas escolas. Na terça-feira (23), às 9 horas, terá uma visita monitorada e a exibição do filme “Extraordinário” para os alunos do Colégio Aprendiz. Já na quinta-feira (25), é a vez dos alunos do segundo ano da escola São Rafael receberem visita monitorada e a exibição do filme “Diário de Um Banana”. Na terça-feira (30), os alunos da Escola Municipal Ayrton Senna da Silva assistirão ao filme “Alice no País das Maravilhas”, logo após a visita monitorada. E, na quarta-feira (31), os alunos do sexto e sétimo anos da Escola Estadual Ismênia receberão a apresentação de vídeos sobre contos de fadas.

  • Iniciativa municipal atenderá também alunos de escolas da cidade
  • Livros são os principais instrumentos de propagação do objetivo do evento