Pindamonhangaba prorroga campanha de vacinação contra febre amarela

A campanha segue até o dia 2 de março com novos pontos de imunização.

Após o “Dia D”, realizado neste sábado (17), a Secretaria Estadual de Saúde decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra a febre amarela. Seguindo a campanha estadual, a Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba irá prolongar a vacinação por mais duas semanas, até o dia 2 de março.
Ao todo, 26.651 habitantes de Pinda foram vacinados no decorrer da campanha, que iniciou no dia 25 de janeiro, a meta do município é que 138 mil pessoas sejam alcançadas. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, em todo o estado mais de 3,4 milhões de pessoas foram imunizadas e a meta é que 5,8 milhões de pessoas sejam atendidas com a prorrogação.
Aqueles que ainda não tomaram a vacina contra febre amarela podem procurar a imunização o ano inteiro. Durante a prorrogação, as equipes estarão em cinco postos de vacinação na cidade: PSF Cidade Nova, PSF Araretama III, CISAS (Moreira César), UBS Terra dos Ipês (IPÊ 2) e CIAF/Saúde da Mulher (UBS Centro).
Além dos postos fixos, uma equipe volante estará visitando os bairros da zona rural, escolas, indústrias e entidades.
Neste sábado (24), das 9h às 16h, o Ônibus da Saúde estará na Praça Monsenhor Marcondes fazendo a imunização e, no domingo (25), das 8 às 16h, o Ônibus da Saúde estará no Parque da Cidade, realizando a vacinação.
É importante ressaltar que Pinda não possui caso de febre amarela até o momento.
“Dia D”
Somente no “Dia D”, que aconteceu no último sábado (17), 4.414 doses da vacina foram aplicadas na área rural por oito equipes da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica. Na região central, o CIAF/Saúde da Mulher (UBS Centro) e o CISAS (Moreira César) ficaram abertos neste último dia de campanha para atender os munícipes que trabalham durante a semana. Além disso, o Shopping Pátio Pinda também esteve imunizando a população no Dia D.