Pindamonhangaba realiza prova objetiva para concurso público neste domingo

A Prefeitura de Pindamonhangaba terá a realização das provas objetivas do seu concurso público municipal neste domingo (4), nos períodos da manhã e da tarde. Um total de 12 estabelecimentos de ensino, sendo 10 na cidade e dois em Taubaté, receberão aproximadamente 39 mil candidatos inscritos.
A relação completa dos locais e horários das provas deve ser consultada no site do Instituto Universal de Desenvolvimento Social – IUDS, o www.iuds.org.br.
Caso o candidato não consiga efetuar consultas relativas à sua inscrição, deverá entrar em contato com o IUDS pelo e-mail contato@iuds.org.br ou telefone: (11) 2507-5539.
O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova objetiva com antecedência mínima de 30 minutos, ou seja às 8h30, portando documento original de identidade que bem o identifique: Cédula Oficial de Identidade (RG) ou Carteira Expedida por Órgão ou Conselho de Classe, ou Certificado de Reservista, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou Carteira Nacional de Habilitação com foto ou ainda Passaporte. O candidato deverá comparecer ao local designado munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2 e borracha. Os portões serão fechados às 9 horas.

Reforço logístico
A Prefeitura de Pindamonhangaba informa que está apoiando e fiscalizando a realização do concurso na cidade. A Secretaria de Administração já entrou em contato com as empresas de ônibus Viva Pinda, Pássaro Marrom e ABC para solicitar um reforço na logística para atender a esta demanda, inclusive com a redução de horários de intervalo entre um ônibus e outro, em todas as linhas.
A Secretaria de Segurança também está colaborando para a organização e bom andamento do concurso em Pindamonhangaba por meio do Departamento de Trânsito e da Guarda Civil Metropolitana, que estará em pontos estratégicos da cidade para orientar e informar sobre os locais das provas. Também haverá um Guarda Civil em cada escola para garantir a segurança no local. Cada estabelecimento de ensino terá uma equipe da IUDS – empresa responsável pela realização do concurso – para a coordenação dos exames: coordenadores, fiscais volantes e fiscais de salas, entre outros.

Sobre as vagas e validade do concurso
O concurso público municipal disponibilizará 127 vagas em diversos empregos, entre eles: Arquiteto; Agente Comunitário de Saúde; Auxiliar de Enfermagem; Assistente Social; Dentista; Diretor de Escola; Enfermeiro; Biomédico Citologista; Fisioterapeuta; Eletricista; Engenheiro; Fiscal; Guarda; Mecânico; Médicos; Nutricionista; Oficial de Administração; Pedreiro; Professor; Psicólogo; Telefonista e Topógrafo, entre outros.
As jornadas de trabalho variam entre 20 e 40 horas semanais, assim como os salários, que vão de R$ 1.168,14 a R$ 15.883,19, dependendo do emprego.
O prazo de validade deste concurso é de 02 (dois) anos, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.