Pindamonhangaba recebe 2ª Mostra de Teatro Acessível

De 15 a 18 de maio, as cidades de Taubaté e Pindamonhangaba recebem uma programação para lá de diferente, com espetáculos de teatro e oficinas com total acessibilidade. E o melhor: tudo de graça. É a 2ª Mostra de Teatro Acessível realizada pela ONG Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, fundada pela jornalista e escritora, Claudia Werneck, referência internacional no tema da inclusão. O destaque vai para as apresentações do grupo “Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade”, criado pela atriz Tatá Werneck e já assistido por mais de 100 mil pessoas nas cinco regiões do Brasil.
Sempre com muito humor, o grupo encanta pessoas com e sem deficiência com espetáculos em que todos podem participar. Para isso, são disponibilizados oito recursos de acessibilidade, como intérprete da Língua de sinais brasileira (Libras), fones para audiodescrição e material de comunicação em braile e formatos digitais.
A programação de Pindamonhangaba começa no dia 17 de maio, quarta-feira, com a oficina de teatro acessível, às 18h. Já no dia 18 de maio, quinta-feira, às 19 horas, é a vez da apresentação teatral. As atividades acontecerão no Teatro Galpão (av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, 2.750 – Alto do Cardoso). Os interessados em participar das oficinas devem procurar a Secretaria de Educação e Cultura. As vagas são limitadas. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos.
Em Pindamonhangaba, a mostra tem o apoio da Prefeitura.

Imagens: Divulgação