Pindamonhangaba recebe “I Mostra Cultural”

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

A Secretaria de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba promoverá, no próximo sábado (15), a “I Mostra Cultural”, com o objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos artistas parceiros por meio editais.
O evento começará às 9 horas da manhã, na praça Monsenhor Marcondes, com a apresentação de dança urbana e dance hall. Às 10 horas é a vez da “Camerata Jovem” se apresentar, em seguida, às 10h30, “Conexão Ruínas”. Às 11h30, é o teatro que tomará conta da praça pública, com a peça “Pedro e o Lobo” do Conto Outra Vez. E para encerrar as atividades no coração de Pindamonhangaba em grande estilo, às 12h15 será “O Circo da Vida”.
As atividades continuarão durante a tarde no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e dona Leopoldina, às 13h30 será o “Festival Roda das Artes”. Já às 14 horas, serão expostos os trabalhos realizados pelo museu de Arte Urbana Caipira – realizados nos festivais de grafitti. Às 14h30, a apresentação fica por conta do “Quatro Ventos”, e às 15 horas, do projeto “Sons no Bosque”. Às 15h30 as ações serão voltadas para o público infantil, com o “Ô de Casa – Memórias, brincadeiras e folia”, às 16 horas “Ciranda de Histórias”, às 16h30 “Mulheres Guerreiras”, e às 17 horas “Yaga – Uma História para Crianças Corajosas”, e fechando a mostra de uma maneira bastante característica da região, às 17h30 será a vez do “Maracatu Trovão” encantar o público.
“A mostra será uma boa oportunidade para a população conhecer o resultado dos projetos do Fundo Municipal de Apoio as Políticas Culturais, tendo em vista que estamos por lançar um novo edital ainda no mês de junho”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma.
Mais informações sobre a “I Mostra Cultural” podem ser obtidas na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, que fica na rua Deputado Claro César – 53; centro ou pelo telefone que é 3642-1080.

  • Entre as atrações programadas está a peça “Pedro e o Lobo” do Conto Outra Vez