Pindamonhangaba recebe revitalização da Praça Monsenhor Marcondes

Uma grande festa marcou a entrega oficial da revitalização da Praça Monsenhor Marcondes, na noite do domingo (8). A população lotou a praça e o evento contou com autoridades municipais e autoridades natalinas: ‘Papai Noel’, ‘Mamãe Noel’, ‘Duendes’, além do ‘Papai Noel do Lojão’.
A cerimônia teve a participação especial da Camerata Jovem do Projeto Jataí, que abriu e encerrou o evento. No palco, presença do prefeito Isael Domingues, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, do vice-prefeito e secretário de Governo, Ricardo Piorino, da secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, do presidente da Acip, Thiago Derrico, entre outros.
Espaço histórico de Pindamonhangaba, a praça recebeu adequações como novo piso incluindo piso podo tátil, acessibilidade, novos bancos e, principalmente, um novo chafariz – agora, uma fonte luminosa – embelezando ainda mais o centro da cidade.
“O alargamento das calçadas e o piso adequado para cadeirantes e idosos é uma necessidade urgente de nossa cidade, por isso revitalizamos a Praça Monsenhor Marcondes, que é uma praça muito antiga. E a cereja do bolo é o novo chafariz, que já estava parado há alguns anos e que agora foi substituído por um novo, mais moderno, com opções de cores e até música, que com certeza vai embelezar nossa cidade, atraindo as pessoas para a região central e beneficiando também os comerciantes”, avaliou o prefeito, reforçando a importância da cidade se adequar à atualidade e à acessibilidade.

  • Nova fonte luminosa é destaque, embelezando ainda mais o centro da cidade - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Camerata Jovem abrilhantou evento - Créditos da imagem: Divulgação
  • Prefeito reforçou a importância da revitalização para acessibilidade, modernidade e embelezamento do espaço - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação