Pindamonhangaba recebe “Treinão de Crossfit da Apae”

Atividade física expandirá propósito do “Setembro Verde” na praça Monsenhor Marcondes

Colaborou com o
texto: Dayane Gomes

O ponto central de Pindamonhangaba conhecido como “Praça da Cascata” ganhará novos ares esverdeados em setembro, o “Mês da Inclusão Social” em prol da digna inserção comunitária de pessoas com deficiência. A intenção ideológica da “temporada verde” se alinha aos valores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pindamonhangaba ao ponto da entidade realizar o primeiro “Treinão de Crossfit da Apae”, em parceria com a Academia CrossFit Tyranno. O evento e suas atividades conscientes serão abertos a toda comunidade e acontecerão no próximo sábado (29), às 9 horas, na praça Monsenhor Marcondes.
Entre outros focos de conscientização, este mês é o “Setembro Verde” com a luz da esperança de aumentar a visibilidade da importância e necessidade da inclusão social das diferenças. No último dia 21, se comemorou o “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”. Visto que, a data brasileira serve de referência para o desenvolvimento do cronograma do laço da cor que acompanha o fresco da natureza florescente da presente primavera.
Em Pinda, a comemoração do calendário terá seu desdobramento no fim de semana, com a atividade física focada na penetração da causa social. A atmosfera de conscientização circundará a agitação do crossfit, uma atividade de condicionamento físico de movimentos funcionais, constantemente variados e de alta intensidade. Até porque, toda interação coletiva do ser humano influencia sua disposição pessoal e sua participação no cotidiano de qualquer sociedade. Como formulou o sociólogo alemão Karl Marx, “não é a consciência do homem que lhe determina o ser. Mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência”.
Para mais informações a respeito da ação cultural da Apae de Pindamonhangaba, as redes sociais da instituição municipal estão com conteúdos e mantêm atualizações sobre este evento inédito e outras atividades autorais.

  • Período mensal atual envolve conscientização sobre inclusão
  • Evento terá treino aberto de crossfit neste sábado (29), a partir das 9 horas