Pindamonhangaba se prepara para “Carnaval Solidário 2020”

Os preparativos para o Carnaval Solidário Pindamonhangaba 2020 estão a todo vapor. Toda a Prefeitura está se mobilizando para oferecer uma grande festa para a população, com segurança e estrutura.
A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo está finalizando a organização do Festival de Marchinhas, que será de 13 a 16 de fevereiro na Praça do Quartel. A divulgação dos selecionados será no dia 7 de fevereiro, no site da Prefeitura.
As festas de pré-carnaval em Pinda e em Moreira César também serão no fim de semana do dia 16, com organização da Secretaria de Governo por meio da assessoria de Eventos e, no caso do distrito, Subprefeitura de Moreira César. Toda a festividade tem apoio também do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Obras e Planejamento, Secretaria de Segurança com Departamento de Trânsito, Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, entre outras secretarias e setores da Prefeitura.
A festa carnavalesca tem continuidade na semana do dia 19 de fevereiro, com o desfile de blocos a partir das 18 horas, e o ponto alto será no sábado, domingo, segunda e terça-feira de carnaval, com programação durante o dia inteiro. Confira a programação completa nesta página e prepare sua fantasia para curtir a festa.
De acordo com o assessor de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, a intenção é realizar uma festa bonita e segura para toda a família, da mesma forma como têm sido realizadas as comemorações carnavalescas em anos anteriores. “O Carnaval é uma das maiores festas do ano e mobiliza todos os setores da Prefeitura. É a menina dos olhos da gestão municipal. Nosso objetivo é, mais uma vez, organizar um evento que ofereça para a população uma programação diversificada, com toda a estrutura e segurança”, garantiu.
O Carnaval de Pinda também é solidário. Além de se divertir nos eventos da programação carnavalesca, o folião poderá colaborar com as entidades da cidade. O estacionamento do Parque da Cidade será cobrando e a renda será revertida para as instituições assistenciais cadastradas de Pindamonhangaba.

 

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação