Pindamonhangaba terá mais cinco escolas no Programa de Ensino Integral

A cidade de Pindamonhangaba terá mais cinco  escolas do Programa de Ensino Integral (PEI). No Vale do Paraíba serão 29 novas PEIs em 2021. A expansão foi anunciada na semana passada pelo Governo do Estado de São Paulo.
Em Pinda, as escolas estaduais que atenderão ao programa a partir do próximo ano são: Escola Estadual Prof. João Martins de Almeida, Escola Estadual Dr. Mario Tavares, Escola Estadual Prof. Eurípedes Braga, Escola Estadual Prof. José Wadie Milad, e Escola Estadual Prof. Wilson Pires Cesar.
As novas escolas manifestaram interesse em aderir ao programa e obedecem aos critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação, como ter mais de 12 salas de aulas e atender a uma comunidade com maior vulnerabilidade socioeconômica.
As novas unidades do PEI já estarão em funcionamento no próximo ano letivo de 2021 e vão ofertar vagas nesta modalidade para alunos dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio.

Sobre o PEI 
Pelo novo programa, os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui projeto de vida, orientação de estudos e práticas experimentais. Há ainda clubes juvenis de acordo com temas de interesse como dança, xadrez e debates.
Os alunos contam com o apoio do professor tutor para fortalecer sua excelência acadêmica e na orientação do projeto de vida. Também frequentarão disciplinas eletivas escolhidas de acordo com seus objetivos.
A carga horária é de até nove horas e meia – na rede regular, a jornada é de cinco horas e quinze minutos.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação