Editorial : Pindamonhangaba: uma cidade que faz a diferença

Com a certificação de Cidade Inteligente, Pindamonhangaba se fortalece como um pólo de ações que servem de exemplo para outras cidades. Uma cidade inteligente usa tecnologia da informação e comunicação e melhora a eficiência operacional, compartilhando informações com o público e fornecendo uma melhor qualidade de serviço governamental e bem-estar do cidadão evidenciando um conjunto de ações.

Transformar-se em uma cidade inteligente envolve vários desafios que – mesmo conquistados agora – envolverá outros muitos nos próximos anos, fortalecendo tudo o que já foi conquistado.

Muitas das soluções já realizadas produzem maior valor econômico e social e consomem menos recursos. E com certeza teremos serviços cada vez mais adequados à população, como os de transporte, saúde e educação. Com essas iniciativas estão sendo racionalizados recursos para a criação de um ambiente favorável, possibilitando assim um salto no crescimento tecnológico de Pindamonhangaba, fomentando o desenvolvimento e a economia.

Pindamonhangaba é uma cidade moderna, humana e tecnológica, aliando inovação, empreendedorismo, integração internacional, colaborando com a capacitação profissional e resultando em sustentabilidade e qualidade de vida para a população.