Pindense vence duas categorias em Campeonato de Fisiculturismo

Grilo soma conquistas consecutivas em sua volta a competições

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
O atleta Grilo, de 40 anos, saiu campeão do “1º Campeonato Paulista de Fisiculturismo e Fitness” realizado no último sábado (7), no Centro Universitário Senac, em São Paulo. Após uma pausa na carreira competitiva, este é o terceiro evento em que o pindense consegue vencer na modalidade.
No torneio organizado pela Federação São Paulo Fisiculturismo e Fitness (SPFF), Grilo concorreu em duas categorias: Sênior de até 85kg e Master, acima de 40 anos. Em ambas, ele conquistou a primeira posição no conjunto de avaliação que integra os critérios de simetria, definição, proporção e volume.
O atleta começou a trilhar sua carreira em 2002 e seguiu até 2016, quando resolveu dar uma pausa. Entretanto, após três meses de preparação, ele retomou a agenda de concursos com apoio neste ano. “Eu voltei e já ganhei três competições em semanas seguidas”, comenta o competidor, uma vez que participou do “8º Campeonato Paulista Fepac”, no dia 22 de junho, e do “1º Campeonato Mineiro de Fisiculturismo e Fitness” em 30 de junho. Sendo que, voltou para Pinda vitorioso nas mesmas categorias do último evento.
Após o triunfo em Santo Amaro, Grilo representará o município no “49º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness”, desta vez na categoria Master para atletas entre 40 e 44 anos e de até 90kg.

  • O atleta participou do “1º Campeonato Paulista de Fisiculturismo e Fitness” no último dia 7