Pindenses ocupam pódio no “Campeonato Latino-Americano” de jiu-jitsu

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
Quatro atletas da Escola de Artes Marciais de Pindamonhangaba participaram do “Campeonato Latino-Americano de No Gi” no dia 16 de setembro. Sendo que, a atuação pindense rendeu boas posições na colocação final do evento esportivo que contemplou a modalidade de jiu-jitsu sem kimono.
A competição aconteceu em São Lourenço, no sul de Minas Gerais, e contou com a organização da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). As lutas agarradas se dividiram em duas classes: “Gi” e “No Gi”, com kimono e sem kimono respectivamente. Das quais, os atletas locais integraram a grade de disputa na variedade sem o traje típico das artes marciais de ascendência asiática.
Como produto da viagem mineira, Marina Assis foi campeã na categoria Infantojuvenil B – Faixa Branca, Guilherme Cardoso se firmou como medalhista de prata na categoria Adulto – Faixa Azul e Mário Jr. venceu na Master 1 – Faixa Roxa. Além deles, Leandro Buda, líder da equipe da Escola de Artes Marciais de Pindamonhangaba, lutou duas categorias acima de sua idade e de seu peso habitual, conquistando o segundo lugar na final do Adulto Meio Pesado – Faixa Preta.

  • Atletas obtiveram resultados positivos na modalidade sem kimono