Pindenses se destacam na Seletiva Nacional Gymnasiade

Colaborou com o texto
Jennifer Gonçalves

Dos dias 22 a 25 de março, foi realizada a Seletiva Nacional Gymnasiade 2018 e os alunos da Semelp – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba estiveram presentes representando o estado de São Paulo.
A competição é organizada pela CBDE – Confederação Brasileira do Desporto Escolar que recebeu 2 mil atletas de 22 estados, em 10 modalidades. O objetivo é selecionar os melhores atletas nacionais para compor a delegação brasileira que representará o País no Mundial em Marrakesh, no Marrocos, nos dias 2 e 9 de maio.
O atleta de Pinda Marcos Paulo Leal, de 16 anos, foi campeão na modalidade 110 metros com barreiras e representará o Brasil e Pinda no Mundial em Marrakesh.
As meninas da ginastica rítmica também participaram integrando a Seleção Paulista. Em um fato inédito para o esporte na cidade, da delegação que possui 6 atletas, 5 ginastas são de Pindamonhangaba.
A seleção foi formada pelas ginastas Larissa, Nathally, Maria Eduarda, Isabella e Lavinia, todas alunas da Semelp e a sexta integrante é a representante de Santos, Julia. Todas as atletas têm entre 14 e 16 anos e foram convocadas pelo Fedeesp – Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo.
Na modalidade de Ginástica Rítmica na categoria conjunto a delegação de São Paulo ficou em 5° lugar.

  • O atleta Marcos Paulo se destacou e conquistou a primeira colocação