Placa 7: Ipva 2021 com desconto de 3% vence nesta sexta (15)

Proprietários de veículos com final de placa 7 têm até esta sexta-feira (15) para quitar a cota única, com desconto de 3% – ou a primeira parcela do Ipva (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2021.
Os contribuintes devem ficar atentos às datas de vencimento para aproveitar o desconto. O calendário de vencimento de acordo com o final de placa dos veículos segue a próxima quarta-feira (20), para os veículos com placa final 0.
A quitação pode ser feita de três maneiras: à vista com desconto de 3% (janeiro); à vista sem desconto (fevereiro) ou em três parcelas, de janeiro a março, de acordo com a data de vencimento da placa. A consulta do valor pode ser feita em toda a rede bancária ou diretamente no portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento.
Para efetuar o pagamento, basta se dirigir a uma agência bancária credenciada com o número do Renavan(Registro Nacional de Veículo Automotor) e realizar o recolhimento do tributo, através dos terminais de autoatendimento ou nos guichês de caixa. O pagamento pode ser feito também pela internet ou via débito agendado, ou por meio de outros canais oferecidos pela instituição bancária. O Ipvatambém pode ser pago em casas lotéricas.
De acordo com a Secretaria da Fazenda, o contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

Parcelamento no cartão de crédito
É possível quitar o Ipva2021 com cartão de crédito nas empresas credenciadas pela Secretaria da Fazenda e Planejamento. As operadoras financeiras conveniadas têm autonomia para definir o número de parcelas e adequar a melhor negociação com o contribuinte.
Para mais informações, entrem em contato com a Secretaria da Fazenda pelo telefone 0800-0170110 (de telefone fixo), (11) 2450-6810 (exclusivo para chamadas por telefone móvel) e pelo canal: Fale Conosco – no portal.fazenda.sp.gov.br.

  • Créditos de imagem: Divulgação