Editorial : Planejamento, tecnologia e inovação

Mais de 400 alunos tendo acesso às informações sobre tecnologia. Alguns estudantes já realizando treinamentos de nível intermediário. Este é o resultado de uma semana de execução do “Pinda Tech” – programa de formação gratuita em tecnologia, em Pindamonhangaba.

Essa rápida adesão deve acelerar as ações de fomento ao mercado de tecnologia, aproximando talentos de vagas e principalmente, acelerando a criação de startups. É o que espera a secretaria Municipal de Administração.

A notícia é muito boa e vem agregar ao resultado de emprego em julho, que foi positivo no município.
A tecnologia sempre foi importante para o mercado de trabalho e a pandemia do coronavírus só veio acelerar este processo. O home Office; as aulas online; o trabalho alternado e remoto – muitas foram as alternativas para fazer a atividade laboral acontecer em meio às restrições impostas por uma crise sanitária e econômica mundial.

Ter acesso às novas mídias; aos novos formatos de ensino e de aprendizado, sem dúvida, contribui para alavancar a carreira de todos, principalmente, dos mais jovens, daqueles que precisam de uma oportunidade para adquirir experiência profissional.

Formações que unem planejamento, tecnologia e inovação: este é o caminho.

A adesão ao programa é gratuita e pode ser realizada a qualquer momento por pessoas de qualquer idade.

Ficou interessado? Leia a matéria completa nesta edição e inscreva-se!