Plano Diretor inicia segundo ciclo de oficinas temático-setoriais

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento, dá continuidade à revisão do Plano Diretor Participativo. Na próxima semana, o projeto entra em discussão por meio do segundo ciclo de oficinas temático-setoriais, no Teatro Galpão.
As discussões que são abertas ao público começam no dia 22 (quarta-feira), às 18 horas, com o tema “eixos estratégicos”. Já no dia 23 (quinta-feira), também às 18 horas, será a vez do tema “macrozoneamento e estruturação viária” ser abordado. E para concluir essa fase, no dia 24 (sexta-feira), às 18 horas, o “zoneamento e intervenções prioritárias” serão debatidos.
A revisão do Plano Diretor é uma obrigação legal (Lei Federal 10.257/2001 – Estatuto da Cidade) e que a cada 10 anos deve ser realizada. A Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura está à frente da revisão do Plano Diretor, por meio da empresa Geo Brasilis, vencedora do certame licitatório.
Todas as etapas do processo podem ser acompanhadas no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br e na página do Facebook Plano Diretor Pindamonhangaba 2019.

  • O Teatro Galpão recebeu o primeiro ciclo das oficinas temático-setoriais do Plano Diretor