Plantas medicinais auxiliam nos cuidados com a obesidade

Colaborou com o texto: Jennifer Gonçalves
***
O REP (Roda de Estudo de Plantas) promoveu na última segunda-feira (31), às 14 horas, no CEPIC (Centro de Praticas Integrativas e Complementares), ensinamentos para a população sobre plantas que podem auxiliar nos cuidados com a obesidade.
As plantas escolhidas foram o dente-de-leão e a serralha, que são ricas em propriedades e auxiliam no metabolismo. Elas já foram estudadas na Rosa (Roda de Saberes), no dia 11 de julho. O local contou com mais de 70 pessoas, e o dr. João ficou responsável por explicar para as pessoas presentes todas as causas da obesidade e os cuidados necessários para evitá-la. O principal objetivo do projeto é tratar de doenças do dia a dia de maneira natural, por isso, são apresentadas diversas receitas.
O evento é gratuito e destinado aos profissionais da área da saúde e interessados em geral. O próximo tema a ser estudado será herpes, uma infecção causada por um vírus que surge como pequenas bolhas doloridas. Para participar, é só comparecer na sede do CEPIC, na rua Albuquerque Lins, 245, em frente ao prédio da Receita Federal.