Plataforma de treinamento gratuita ajudar alunos no Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está chegando, muitos alunos estão se dedicando cada vez mais para conseguir bolsas de estudo ou vaga em universidade pública, pois boa parte das dificuldades destes jovens estão relacionadas a questões financeiras.
Pensando nisso, o empresário Richard Crivelari lançou o BoraFacul, uma plataforma de treinamento gratuita, para que eles possam ter uma opção de se preparar nesta reta final, sem se preocupar com custos.
O BoraFacul possui todas as provas reais desde 1998, totalizando 2500 perguntas com vídeos explicativos em cada uma delas, apresentados por professores, além de um plano de estudo completo onde o aluno programa de acordo com seu tempo disponível para estudar. Caso o aluno queira estudar um assunto especifico, basta acessar a área de pesquisa do portal e realizar a busca, todas as questões e explicações relacionadas à sua procura aparecem automaticamente.
“Um bom desempenho no Enem depende de vários fatores, além do conhecimento em diversas áreas, também é muito importante ter intimidade com a prova, ou seja, saber interpretar as questões, quais os raciocínios para identificar a resposta correta, e no caso da redação, conhecer bem os critérios de correção e estratégias para elevar a pontuação. E o BoraFacul auxilia o aluno com o treinamento para que não exista surpresa na hora da prova”, diz Richard.
Segundo o Marcos Magri, professor e autor do livro “A Redação no Enem”, com o curto tempo restante, mais importante do que aprender coisas novas é praticar aquilo que já foi aprendido. Isso trará confiança para a prova. E como o Enem mantém um padrão no estilo das questões, tanto em termos de formato, quanto em conteúdo, praticar questões anteriores é fundamental.
Para saber mais sobre o BoraFacul, acesse: www.borafacul.com.br