Plataforma oferece mais de 65 mil bolsas de estudo para ensino superior na região

O Quero Bolsa, plataforma de bolsas e vagas no ensino superior, oferta mais de 65.685 bolsas de estudo na região do Vale do Paraíba. São oportunidades presenciais e a distância que chegam até 80% de desconto, em 35 instituições de ensino.
“Mesmo que as inscrições dos principais programas do governo, como Sisu e Prouni, tenham se encerrado, ainda é possível conseguir uma vaga no ensino superior através das bolsas de estudo”, aponta Lucas Gomes, diretor de ensino superior no Quero Bolsa.
“É uma alternativa interessante que têm demonstrado um grande poder de inclusão. Elas permitem que estudantes que não podem pagar o preço integral das mensalidades possam ingressar na faculdade. Ao mesmo tempo, ajudam as instituições de ensino a preencherem vagas que ficariam ociosas”, conclui.
Os interessados devem acessar o site querobolsa.com.br ou utilize o app do Quero Bolsa disponível nos sistemas Android e iOS para encontrar a bolsa ideal. Não é necessário comprovar renda ou ter feito o Enem; fazer uma busca para encontrar o curso ideal, presencial ou a distância (EaD), com uma mensalidade que caiba no orçamento. Selecionar a cidade onde mora e/ou a faculdade em que deseja estudar.
Para conseguir a bolsa de estudo, é preciso efetuar a inscrição no site com os dados pessoais ou dos pais ou responsável, em caso de menor de idade.
Se houver vagas disponíveis, o candidato pode fazer a sua inscrição e conseguir uma bolsa na hora.
Para efetivar a matrícula, o candidato deve levar o comprovante de pré-matrícula ou apresentar seu número de CPF na faculdade para garantir a vaga com desconto. Para efetuar a matrícula, basta usar a nota no Enem, fazer o vestibular da faculdade, ou usar a sua Nota Quero, o Vestibular Digital do Quero Bolsa. A bolsa é válida até o fim do curso.

  • Créditos da imagem: Reprodução Internet