PM apreende mais de 65 kg de drogas em Pinda

A Polícia Militar apreendeu mais de 65 quilos de drogas em Pindamonhangaba no último fim de semana, em duas operações distintas.
Na primeira delas, a equipe do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Pindamonhangaba apreendeu na noite de sexta-feira (11), no bairro do Mombaça, 28,322kg de maconha. No local foram detidos três homens entre 21 e 25 anos.
A ocorrência começou pelo bairro Cidade Jardim, quando a PM localizou um rapaz de 23 anos em atitude suspeita. O mesmo já tinha diversas passagens pela polícia.
Segundo o boletim de ocorrência, a viatura deslocou-se até o bairro do Mombaça, onde na residência do acusado encontrou outros dois suspeitos que tentaram fugir durante a abordagem. Dentro da residência de um dos suspeitos, identificado como o responsável pelo tráfico de drogas nos bairros Cidade Jardim e Mombaça, a polícia também encontrou quase R$ 2.000,00, duas balanças de precisão, cadernos de anotações do tráfico, 27 munições de calibre 9 mm e diversas embalagens com aproximadamente 10 mil “eppendorfs” vazios. O trio foi encaminhado ao 1º Distrito Policial e ficando à disposição da Justiça.

Mantiqueira
A segunda ação da PM, denominada “Operação Preservação da Vida”, aconteceu na noite de domingo (13), após policiais receberem denúncia anônima sobre um suposto armazém do tráfico. A PM dirigiu-se ao bairro Mantiqueira, região de Moreira César, onde flagrou um jovem de 20 anos e segundo a Polícia, num esconderijo foram localizados mais de 37 quilos de entorpecentes (30 tijolos inteiros e 11 pedaços de maconha, pesando aproximadamente 33 kg); sete embalagens com “Skank” de aproximadamente 3,5kg; um tablete de crack de aproximadamente 1kg; 1.570 “eppendorfs” de cocaína; 1.568 “sacolés” de cocaína; duas munições de calibre 38, duas balanças; um celular, caderno e apetrechos do tráfico.
O suspeito foi preso em flagrante delito permanecendo à disposição da Justiça. Todo o material foi apreendido.
Ainda durante a “Operação Preservação da Vida”, na noite do último domingo (13), policiais militares que atuam na equipe de Rocam obtiveram informações de que um homem procurado pela Justiça estava transitando com um veículo pela cidade de Pindamonhangaba.
Realizado o patrulhamento preventivo no local, a PM localizou e abordou o suspeito, e em consulta ao Copom foi constatado a existência de um mandado de prisão. Os policiais encaminharam o homem para a Delegacia de Polícia. Ele foi detido, ficando à disposição da Justiça.

  • Créditos da imagem: Divulgação