PM realiza formatura de 1.200 crianças pelo Proerd

A Polícia Militar realizou, nessa quarta-feira (5), a formatura de 1.200 crianças pelo Proerd (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência). O evento foi realizado no ginásio da Associação Atlética Ferroviária, com a presença de autoridades municipais e a comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar do 5º BPM-I “General Salgado”, capitã PM Lucimeire Jerônymo.
O programa é direcionado aos estudantes de Pindamonhangaba que completa, em 2018, 19 anos de atividades em Pindamonhangaba, colaborando para conscientizar crianças e jovens a se manterem longe das drogas e da violência. Consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Policia Militar, a escola e a família, tendo como missão ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajuda-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. Ao longo dos 19 anos de atividades em Pinda, o Proerd já atendeu mais de 44.800 crianças.
A Prefeitura de Pindamonhangaba e o Fundo Social de Solidariedade são parceiros do Proerd que, além de entregar certificados e medalhas aos estudantes, ainda premia com bicicletas os alunos que se destacam nos concursos culturais, como redação. No evento, a prefeitura foi representada pelo secretário de Proteção e Bem-Estar ao Cidadão, José Sodário Viana; pelo coordenador de Eventos, Ricardo Flores, e pela gestora regional da Secretaria de Educação, professora Roselaine Moreira de Almeida.
A cerimônia de formatura teve a participação especial da Banda Regimental da Polícia Militar e a presença da mascote do Proerd, o leãozinho “Daren”, que apresentou sua coreografia acompanhado pelo cabo PM Gonzaga e cabo PM Guillon e todas as crianças presentes.