Polícia Civil apura dois homicídios registrados na primeira semana de 2021

A Polícia Civil de Pindamonhangaba está investigando a ocorrência de dois homicídios registrados em Pindamonhangaba na primeira semana de 2021. O primeiro ocorreu no bairro Castolira, no primeiro dia do ano, e o segundo aconteceu no dia seguinte, no bairro Campo Belo.
Vítima do Castolira era
de Caraguatatuba
O primeiro caso tem como vítima um homem de 24 anos que morreu após ser baleado na madrugada de sexta-feira (1º), no bairro Castolira.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a companheira do homem contou que foram de Caraguatatuba para Pindamonhangaba passar o final de ano na casa de um amigo.
Ela relatou que seu companheiro estava se despedindo de alguns amigos na frente de uma residência, onde o mesmo foi atingido por disparos de arma de fogo na calçada. O jovem chegou a ser socorrido por populares, mas chegou morto ao Pronto Socorro.
Ocorrência do Campo Belo foi registrada como latrocínio
O outro caso foi registrado pela polícia como latrocínio e fez como vítima um homem de 62 anos. A vítima chegava de moto em sua casa, no bairro Campo Belo, por volta das 8h da manhã de sábado (2). Foi abordado por três homens armados que estavam de moto e anunciaram o assalto.
De acordo com o boletim registrado, a vítima reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com os criminosos. A esposa contou aos policiais que ouviu o pedido de ajuda e quando chegou ao portão da casa viu o marido brigando com outros dois homens e em seguida o disparo.
O homem foi socorrido pelo filho ao Pronto-Socorro de Pindamonhangaba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A moto da vítima foi levada pelos assaltantes, porém, a polícia confirmou que os criminosos deixaram duas motocicletas com placas adulteradas e que tinham sido roubadas nos dias 30 e 31 de dezembro, em Tremembé.
Ambos os casos seguem em investigação e coleta de depoimentos no 1º DP de Pindamonhangaba e no caso do Campo Belo, a Polícia informou que está trabalhando com imagens das câmeras de segurança próximas ao local do crime, que flagraram a movimentação dos suspeitos.

  • Créditos da imagem: Divulgação