Polícia Civil esclarece homicídio de caminhoneiro no Beta e prende três suspeitos

A Polícia Civil de Pindamonhangaba esclareceu o homicídio do caminhoneiro Edson Luis Caetano, que em 31 de julho, teria ido até o bairro Beta para pegar o dinheiro da venda de um carro e não foi mais visto. Seu corpo foi encontrado na manhã do dia 1º de setembro, enterrado no quintal da residência de um dos suspeitos. A ação prendeu três homens suspeitos pelo crime, que permanecerão presos por pelo menos 30 dias.
A princípio, a polícia trabalhava com a hipótese de que após receber o valor, o caminhoneiro teria ido embora do local em uma moto, mas a versão foi desmentida pela investigação. Segundo o delegado Vinícius Garcia, a vítima foi assassinada com uma pancada forte e após cair ao chão foi executado com várias marteladas.
“Um dos suspeitos devia dinheiro ao caminhoneiro pela compra de um carro. A investigação se guia pela premeditação. Havia uma dívida, a pessoa não queria pagar e dessa forma aconteceu o crime”, explicou o delegado em entrevista à imprensa regional.
Segundo ele, a polícia conseguiu identificar através do rastreamento dos celulares que os suspeitos trocaram mensagens constantemente após o crime, sendo que dois deles são suspeitos diretos pelo crime e um terceiro é suspeito de participar da ocultação do corpo.
O Crime – Conforme boletim registrado pela família de Edson Luis Caetano, o mesmo saiu por volta das 9 horas do dia 31 de julho, no carro da esposa, para pegar o dinheiro e na tarde do mesmo dia, a pessoa com quem pegou o dinheiro foi até à casa da família entregar a chave do carro afirmando que Edson havia deixado o carro com ele e pedido para entregar.
O velório de Edson aconteceu na manhã desta quarta-feira (2) e seu corpo foi sepultado no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba.

  • Polícia Civil esclarece homicidio-Corpo de Edson foi encontrado enterrado em quintal de casa no bairro Beta - Crédito da imagem: Polícia