Polícia Militar da região troca de comando

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
Na última quarta-feira (4), o coronel-PM Lourival da Silva Junior, de 49 anos, passou a gerenciar o Comando de Policiamento do Interior da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CPI-1), que compreende as atividades de segurança no Vale do Paraíba. O novo comandante substitui a coronel-PM Eliane Nikoluk Scachetti, que chefiava a unidade desde maio de 2014.
O CPI-1 abrange o policiamento em 39 cidades do interior de São Paulo, incluindo sete batalhões territoriais, sediados nas cidades de Lorena, Jacareí, Caraguatatuba, São José dos Campos e Taubaté. O coronel que tomou posse é taubateano e já serviu em unidades da capital, região metropolitana e municípios descentralizados do Estado. Até então, ele estava à frente do CPI-9, responsável pela região de Piracicaba.
Com 33 anos dedicados à PM, Lourival da Silva Junior foi condecorado com as láureas do Mérito Pessoal em 1º grau e ganhou dezenas de medalhas, como a Valor Militar, a Medalha Cinquentenário do Policiamento Rodoviário, a Medalha do Mérito Futebolístico e a Medalha da Caixa Beneficente da Polícia Militar.
O oficial tem formação em Direito pela Universidade de Taubaté e em Educação Física pela Escola de Educação Física da PM; é graduado, mestre e doutor em Ciências Policiais e em Segurança e Ordem Pública.

  • O coronel PM Lourival da Silva Junior tomou posse na manhã dessa quarta-feira (4)