Polícia Militar e GCM atuam em ações contra perturbação de sossego e aglomerações

Com a queda nos índices da pandemia do Covid-19, Pindamonhangaba vem enfrentando novamente as aglomerações de jovens e fluxos realizados em praças públicas. Para combater os abusos e a perturbação do sossego público, a Polícia Militar e a GCM (Guarda Civil Metropolitana) da Prefeitura de Pindamonhangaba estão unindo as forças para a manutenção da ordem.
Através de um trabalho integrado, as forças policiais estão atuando em conjunto com ações nos principais pontos como: Praça João Faria de Fialho (Largo do Quartel), Praça Monsenhor Marcondes (Cascata), Praça da Bíblia, Praça Sete de Setembro e outros pontos da região central.
“Estamos recebendo algumas reclamações da população e através do trabalho diferenciado da nossa GCM. Hoje atuando de forma diferenciada e armada, estamos dando total apoio à Polícia Militar, que inclusive atua conosco de forma integrada com efetivo 24 horas em nosso CSI, Centro de Segurança Integrada”, afirmou o comandante da GCM, Sandro Alvarenga.
O monitoramento por câmeras de segurança tem sido outro aliado importante. Recentemente, a GCM flagrou através das câmeras e posteriormente identificou presencialmente, através dos seus agentes, a presença de um jovem portando arma na Praça da Bíblia.
Além do enfrentamento às aglomerações, o foco também tem sido o combate ao uso de entorpecente e à perturbação do sossego, tendo em vista que nesses fluxos muitos jovens utilizam som alto em seus veículos, trazendo transtornos aos moradores das imediações.
“Nosso trabalho tem sido de dispersar esses fluxos concentrados e através de nossas viaturas e policiais manter a ordem em nossas praças públicas. Agradecemos o profissionalismo das equipes e os agentes da GCM pela disposição em prol da segurança pública dos munícipes”, afirmou a comandante da PM, Lucimeire Jerônymo.

  • Créditos da imagem: Divulgação