Polícia Militar realiza formatura do Proerd

A Polícia Militar realizará na terça-feira (5) a formatura das crianças que participaram, neste ano, do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A solenidade também comemora os 18 anos da ação em Pindamonhangaba.
O projeto é desenvolvido pela Polícia Militar junto aos alunos das 4ª séries do Ensino Fundamental das redes Municipal, Estadual e particular.
O Proerd começou em Pindamonhangaba em 1999, tendo como objetivo principal orientar e ensinar as crianças e adolescentes a dizer NÃO às ofertas ao uso de drogas, bem como conscientizá-las quanto ao seu papel importante no presente e futuro, como membros produtivos da comunidade.
O Proerd é organizado em 10 lições de 45 a 60 minutos, uma vez por semana, ministradas por policiais voluntários, especialmente treinados, durante três meses, nas escolas da cidade.
A solenidade de formatura será realizada no ginásio da Associação Atlética Ferroviária, a partir das 10 horas com a participação de autoridades da cidade e dos pais dos alunos.

  • Alunos do Ensino Fundamental participam do Proerd