Policiais militares, civis e técnico-científicos recebem certificado de “Policial Nota 10”

Evento também contou com homenagem para policiais paulistas que trabalharam nas buscas de vítimas em Brumadinho, Minas Gerais

O governo paulista realizou nesta segunda-feira (11), a primeira entrega de certificados de “Policial Nota 10” para 20 policiais militares, civis e técnico-científicos. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e estimular o bom o trabalho dos policiais. A cerimônia também contou com uma homenagem aos 161 policiais paulistas que auxiliaram nas buscas e identificação de vítimas da tragédia de Brumadinho-MG.
“Nosso Estado já tem o privilégio de ter a melhor polícia do país e nós temos que manter essa posição com o reconhecimento do trabalho, a remuneração dos seus profissionais, a qualidade técnico-científica dos trabalhos de inteligência e equipamentos que serão adquiridos ao longo dos próximos meses”, disse Doria, durante evento no Palácio dos Bandeirantes.
O “Policial Nota 10” foi instituído no dia 29 de janeiro deste ano, por meio da resolução (nº 8) da Secretaria da Segurança Pública. Mensalmente, 20 policiais serão homenageados. Nesta segunda foram agraciados dez policiais militares, oito civis e dois técnico-científicos.
Brumadinho
O Governo do Estado de São Paulo também prestou homenagem aos policiais militares e técnico científicos que auxiliaram nas buscas e identificação das vítimas da tragédia de Brumadinho. No dia 29 de janeiro, a primeira tropa paulista composta com 54 policiais militares, sendo 44 bombeiros e 10 homens do Comando de Aviação da PM, seguiu para Minas Gerais.
Dois dias depois, uma equipe com sete policiais técnico-científicos embarcou para região metropolitana de Belo Horizonte. Outras duas turmas de militares rumaram para Brumadinho, sendo a última no dia 6 de fevereiro. Ao todo, 161 policiais participaram dos trabalhos de busca e reconhecimento de vítimas em Minas Gerais.

  • Iniciativa do governo paulista tem o objetivo de reconhecer o bom trabalho dos policiais do Estado