Ponte do Paraíba recebe iluminação de LED

O projeto de iluminação pública da Prefeitura de Pindamonhangaba continua em andamento. Na última semana, foram instaladas lâmpadas LEDs na ponte do rio Paraíba, que dá acesso à rodovia Dr. Caio Gomes Figueiredo, importante via de acesso aos bairros rurais, como Núcleos Turísticos Ribeirão Grande e Piracuama, e a Campos do Jordão.
De acordo com informações da Secretaria de Serviços Públicos, as lâmpadas de LEDs são as mais eficientes, pois são econômicas, duram mais e causam menor impacto ambiental.
O projeto de iluminação planeja atender cerca de 19 mil pontos em todo município. Além da redução do consumo de energia, o que irá gerar economia, os LEDs possuem baixo custo de manutenção e auxiliam os munícipes, pois a cidade iluminada de forma correta orienta melhor os motoristas e garante mais segurança.
Receberam a nova iluminação, locais como o viaduto central, avenida Coronel Fernando Prestes, praça Monsenhor Marcondes, rua Deputado Claro César – até o Museu Histórico Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina.
As lâmpadas substituídas serão reaproveitadas em áreas com necessidade, tais como bairros urbanos e áreas rurais para reforço de iluminação.

  • Lâmpadas de LED são mais econômicas e duram mais