Ponto MIS: “Bruxarias” e “Broder” são as estreias da semana

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo

A Prefeitura de Pindamonhangaba em Parceria com o Museu da Imagem e do Som – “Ponto MIS” realiza nesta semana a exibição de filmes na cidade. A Biblioteca Pública Municipal Maria do Carmo Santos Gomes – “Dona Carminha”, do bairro Vila São Benedito, apresenta na quinta-feira (27), a animação “Bruxarias”, às 10 horas e às 13h30. Já no sábado (29), o CEU das Artes exibe “Broder”, às 14 horas.
Em “Bruxarias”, a personagem Malva é uma menina de 10 anos, que leva uma vida tranquila com sua avó e seu bichinho de estimação, Mus, em uma caravana de vendas de produtos medicinais. As fórmulas destes produtos são um segredo ancestral guardado por sua família. O sucesso desperta o interesse de Rufa, a malvada dona de uma fábrica de cosméticos, que decide raptar a vovó da garota para descobrir os ingredientes secretos que ela utiliza em sua produção. Malva, então, parte em busca de sua avó, à medida que vai descobrindo mais sobre a história mágica de seus antepassados.
O filme nacional, “Broder”, conta a história de três amigos desde a infância que seguiram caminhos distintos ao crescer. Jaiminho tornou-se jogador de futebol, alcançando a fama. Pibe é casado e tem um filho, precisando trabalhar muito para pagar as contas de casa. Já Macu entrou para o mundo do crime. Uma festa surpresa organizada pela mãe de Macu faz com que os três amigos se reencontrem. Em meio à alegria pelo reencontro, a sombra do mundo do crime ameaça a amizade do trio.
A biblioteca fica na rua Guilherme Nicoletti, 1.169 – Vila São Benedito, Tel. (12) 3637-1440; O CEU das Artes fica na avenida das Orquídeas, no Vale das Acácias – Moreira César, Tel. (12) 3637-1715.

  • Animação “Bruxarias” será exibida em biblioteca da Vila São Benedito, em Moreira César