Ponto MIS: “Doméstica” e “Apneia” são as estreias da semana

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
A Prefeitura de Pindamonhangaba, em Parceria com o Museu da Imagem e do Som – “Ponto MIS”, realiza nesta semana a exibição de filmes na cidade. A Biblioteca Pública Municipal Maria do Carmo Santos Gomes – “Dona Carminha”, do bairro Vila São Benedito, apresenta na quinta-feira (30), o filme “Doméstica”, às 10 horas. Já na sexta-feira (31), o CEU das Artes exibe “Apneia”, às 14 horas.
No documentário “Doméstica”, durante uma semana, sete jovens se tornaram cineastas amadores e filmaram o cotidiano de suas empregadas domésticas. A partir desse ponto de vista, o filme traz à tona uma delicada interação, permeada por carinho, amizade e intensas relações de poder.
O longa nacional “Apneia” mostra jovens ricas e bancadas pelos pais que enfrentam a problemática mais comum de seu meio: o tédio. As meninas decidem, então, se aventurar por um universo bem diferente da realidade a que estão acostumadas.
A biblioteca Maria do Carmo Santos Gomes fica na rua Antônio Ramos, 1-31, no bairro Vila São Benedito; o CEU das Artes fica na avenida das Orquídeas, no Vale das Acácias – Moreira César.

  • Filme “Apneia” será exibido no CEU das Artes