“Ponto Mis” realiza oficina de atuação para cinema

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo

O CEU das Artes recebe na segunda-feira (26), a oficina “O laboratório de atuação para Cinema”, com a artista Vanise Carneiro. O curso, que acontecerá das 13 às 17 horas, conta com 20 vagas para pessoas a partir dos 14 anos e é uma realização do Museu da Imagem e do Som em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba.
O evento é uma oficina prática, onde serão realizados exercícios com câmera introduzindo o trabalho do ator na linguagem audiovisual. As dinâmicas propostas envolvem exercícios para tirar a tensão e trazer o ator para o momento presente, exercícios de respiração buscando contato e percepção interior, estimulando a disponibilidade corporal, sensorial e emocional do ator, exercício de contracenação e ampliação da escuta. Esse trabalho envolve também como educar o olhar para o entendimento da linguagem audiovisual (e suas diferenças com o teatro), explorando a relação ator/personagem e as relações da atuação com outras áreas da criação: fotografia, roteiro, som, direção de arte e mais.
Vanise Carneiro é atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco para cinema. Cursou Bacharelado em Artes Cênicas pela UFRGS. Atuou em diversos espetáculos teatrais, curtas e longas-metragens. Por sua atuação em cinema e teatro recebeu diversos prêmios entre eles prêmio “Açorianos” e prêmio “José Lewgoy” de Melhor Atriz, foi também premiada nos festivais de cinema de Gramado, Brasília, Ceará e São Luis do Maranhão.
A inscrição pode ser realizada através do telefone: (12) 3637-1715 ou presencialmente na secretaria do CEU das Artes que fica na avenida das Orquídeas, 355 – residencial Vale das Acácias.

  • Workshop será desenvolvido no CEU das Artes