Ponto MIS realiza oficina gratuita de Ficção Científica

A Oficina “Ficção científica, uma odisseia no cinema”, com Celso Sabadin, está com inscrições abertas, oferecendo 50 vagas a pessoas maiores de 12 anos. A capacitação será no dia 20 de junho, às 14 horas, no Palacete 10 de Julho.
A oficina propõe uma divertida viagem histórica utilizando cenas dos mais importantes filmes do gênero para abordar temas marcantes das últimas décadas. Dos mais rudimentares efeitos especiais até a moderníssima tecnologia digital, passeando por clássicos como Metropolis, 2001 – Uma Odisseia no Espaço, Blade Runner, Star Wars, entre outros.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: cultura@pindamonhangaba.sp.gov.br.
Todas as ações dos Pontos MIS são gratuitas, tanto exibições de filmes quanto oficinas.

Pontos MIS
Os “Pontos MIS” são um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado de São Paulo.
A primeira apresentação em Pinda foi na sexta-feira (9), na Biblioteca do Castolira, com o filme “O Fantástico Sr. Raposo”. A animação conta a história do Sr. Raposo que, após 12 anos de felicidade bucólica, descumpre uma promessa que fez à esposa e invade a fazenda dos vizinhos. Ceder aos seus instintos animais coloca em perigo não somente o seu casamento, mas também a vida de sua família e de seus amigos.
O filme será apresentado novamente nesta quarta-feira (14), na Biblioteca Maria do Carmo Santos Gomes, na Vila São Benedito, às 8 e 13 horas; e no dia 27 de junho, no Palacete 10 de Julho, às 15 horas.
Mensalmente, Pindamonhangaba receberá um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por um curta e um longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate-papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.