“Ponto Mis” realizará oficina de dublagem nesta quinta

Colaborou com o
texto: Victor Gobbo

Acontecerá nesta quinta-feira (25), a “Oficina Livre de Dublagem”, monitorada pelo cinegrafista Ítalo Yuri. O evento do ‘Ponto Mis’ acontecerá às 14 horas, no CEU das Artes, em Moreira César, gratuitamente. Serão disponibilizadas 20 vagas, para pessoas com idade a partir de 7 anos.
A oficina irá explorar de maneira descontraída a arte de dublar cenas e personagens. Primeiro, serão analisados os diversos empregos dessa técnica na TV e no Cinema, a história da dublagem e sua evolução. Em seguida, os participantes interpretarão sequências, inserindo nelas suas vozes e criando efeitos sonoros, usando recursos digitais. Serão apresentadas práticas vocais, captação de áudio, edição de áudio e vídeo e sincronização de som e imagem. Para isso, serão aplicadas soluções de baixíssimo orçamento e o uso de programas gratuitos.
Ítalo Yuri é gestor de conteúdo audiovisual, arte educador, cinegrafista, assistente de câmera e editor. Formado em Rádio e TV e técnico em processos fonográficos.
O CEU das Artes fica na avenida das Orquídeas, 647, no Vale das Acácias. Mais informações podem ser obtidas pelo tel.: 3637-1715.

  • São 20 vagas para oficina gratuita de dublagem