“Pontos MIS” têm oficina sobre Fotógrafos Asiáticos: Japão, China e Taiwan

A oficina de agosto dos “Pontos Mis”, projeto oficina Fotógrafos Asiáticos: Japão, China e Taiwan, com Melissa Szymanski, será realizada nos dias 24, 26 e 27 de agosto (terça, quinta e sexta-feira), das 19h às 21h, de forma online, pela plataforma Zoom. As inscrições devem ser feitas via Sympla, através do site: https://www.sympla.com.br/oficina-fotografos-asiaticos–com-melissa-szymanski__1295884?token=e433eec37d886b2da731e5115b634367.
O projeto será ao vivo, são 50 vagas por cidade para a inscrição. A oficina é dividida em três encontros, com duas horas de duração em cada encontro, pode participar qualquer público interessado acima dos 14 anos. O link de acesso às aulas será enviado automaticamente aos alunos, por e-mail cadastrado na ficha de inscrição, assim como o certificado do curso.
Essa oficina, que terá fotógrafos asiáticos, propõe expor a importância nas artes visuais e por consequência, na fotografia desses fotógrafos geniais e suas características ímpares. Serão mostradas as peculiaridades da trajetória, contextos históricos, e principalmente, como cada artista cria, interpreta e realiza uma imagem nas suas diferentes esferas.
O objetivo é que os participantes possuam maior repertório imagético, buscando afinar o olhar, o senso estético, entendendo as diversas linguagens artístico-fotográficas dos fotógrafos apresentados.
A palestrante, Melissa Szymanski, é fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM – Faculdade Santa Marcelina. Participou de diversos cursos em Milão – Itália, nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editoriais e publicidade. Atuou como docente de Fotografia na FASM, IED – Instituto Europeo di Design, SESC, Centro Universitário Belas Artes; elaborou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário. Coordenou o Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Recentemente, é docente na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em diversos aparelhos e no MIS – Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS. Foi convidada no primeiro congresso on-line de Fotografia de Moda, abordando o tema: A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia? Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens. Colaborou em matérias sobre arte-educação em revistas como: Veja SP, Caras, Revista Cásper Líbero, Canal TV Brasil.

Cronograma das aulas:

24/08
Apresentação da professora e alunos
Japão:
– Nobuyoshi Araki
– Daido Moriyama

26/08
Fotógrafos de referência
Japão:
– Kishin Shinoyama
– Masao Yamamoto

27/08
Fotógrafos de referência
China:
– Ren Hang
Taiwan:
– Chang Cha -Tang

  • Créditos da imagem: Divulgação