População recebe benfeitorias nas áreas da saúde, educação, esportes, lazer e habitação

Moradores de diversas regiões de Pindamonhangaba estão recebendo, nesta semana, melhorias nas áreas de educação, esportes, lazer e habitação. Devido à pandemia do novo coronavírus, evitando a aglomeração, não estão sendo realizadas inaugurações, mas seguindo o decreto vigente e com todos os cuidados e protocolos de higiene e segurança, as benfeitorias estão sendo oficialmente entregues e, em breve, beneficiarão a população

OBRAS A SEREM ENTREGUES:

Piscina do Araretama
Para adequar o espaço e levar comodidade aos atletas, professores e comunidade que o utilizam, o ginásio de esportes “Ritoca”, do Araretama recebeu reforma na área da piscina. As obras contemplaram a parte elétrica (com a melhoria da iluminação), cobertura do vestiário, troca de azulejos da piscina e impermeabilização que garantirá a segurança dos usuários. Com as melhorias, toda a comunidade do Araretama e região será beneficiada. A apresentação da melhoria será nesta sexta-feira (14), às 10 horas.

Cobertura da quadra da EM Madalena Caltabiano
A quadra esportiva da Escola Municipal Professora Madalena Caltabiano Salum Benjamin, no Loteamento Nova Esperança, recebeu cobertura, fechamento com alambrado, redes de proteção nas laterais, iluminação, sistema de captação e escoamento de água, além de nova pintura e demarcações. Todas as melhorias beneficiarão alunos, equipe e comunidade escolar quando as aulas retornarem. A apresentação das melhorias será realizada nesta sexta-feira (14), às 11 horas.

CEO – Centro de Especialidades Odontológicas
O Centro de Especialidades Odontológicas, localizado no bairro Crispim, recebeu reforma abrangente, com troca do piso e do telhado, troca das portas e louças sanitárias, pintura de todo o prédio e ainda uma repaginação na área frontal. O investimento foi feito com recursos do tesouro municipal e irá beneficiar a população que utiliza o prédio e a equipe de trabalho, com melhores condições do prédio. A entrega do novo CEO será nesta sexta-feira (14), às 16 horas.

 

(Crédito das imagens: Divulgação)

 

  • ESF Cruz Grande – Anexo Ribeirão Grande - O prédio foi construído pela equipe de Obras da Prefeitura como um anexo da ESF Cruz Grande, para atender mais adequadamente e organizadamente os moradores daquela região, com emenda da câmara municipal. A entrega da obra foi realizada na quarta-feira (12), com a presença de autoridades municipais, equipe que atenderá no local, representantes do bairro.
  • ESF Cruz Grande – Anexo Ribeirão Grande
  • Ampliação da EM Profª Odete Madureira - A Escola Municipal Professora Odete Corrêa Madureira, no Jardim Morumbi, recebeu ampliação com a construção de 2 salas de aula, uma sala multiuso e um espaço poliesportivo coberto, com área de 236m². A obra foi realizada com recurso do tesouro e vai atender melhor as necessidades dos alunos, equipe e comunidade escolar quando as aulas retornarem. A apresentação das melhorias também foi realizada na quinta-feira (13), com a presença de autoridades municipais e equipe da Educação.
  • Ampliação do CMEI Maria Benedita Cabral San Martin
  • Ampliação do CMEI Maria Benedita Cabral San Martin - O CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil – Maria Benedita Cabral San Martin, no Feital, recebeu ampliação e revitalização, para melhor atender alunos, equipe e comunidade escolar quando as aulas retornarem. Viabilizada através de recursos municipais, a ampliação ampliou a capacidade de atendimento aos estudantes, com a construção de quatro salas de aula, sanitários e pátio coberto. Também foram realizadas reforma na cozinha, revisões e adequações nos sistemas elétrico e hidráulico do prédio. A apresentação das melhorias foi realizada na quinta-feira (13), com a presença de autoridades municipais e equipe da Educação.
  • Ampliação do CMEI Maria Benedita Cabral San Martin
  • Quadra do Ouro Verde - A quadra de esportes “Valdeite Bonfim da Silva”, no Ouro Verde, recebeu cobertura em estrutura metálica e reestruturação geral, com pintura, rampas de acesso e alambrado. A apresentação da obra foi realizada na terça-feira (11), com a presença de autoridades municipais e representantes do bairro.
  • Quadra do Ouro Verde
  • Parque Aquático do CE “João do Pulo” - O Centro Esportivo João Carlos de Oliveira “João do Pulo” também recebeu reforma em duas das três piscinas de seu Parque Aquático, - que conta com piscinas semiolímpica, para hidroginástica e de biribol -, e revitalização da terceira piscina, para melhor atender alunos das Escolas de Esportes e atletas representantes de Pindamonhangaba nas competições. Foram trocados os azulejos e feita impermeabilização, além da rampa na piscina de hidroginástica. A apresentação das melhorias será realizada nesta sexta-feira (14), às 14 horas.