Por uma comunidade mais leitora

O instituto Natura e a Secretaria de Educação de Tremembé desenvolvem o programa “Comunidade de Aprendizagem” nas escolas desde 2014; e agora, eles estão levando a iniciativa também para os espaços públicos da cidade.
A praça Monsenhor Manuel de Azeredo Brito (próximo à escola Maria Dulce), no Parque das Fontes, foi transformada pela comunidade, por meio da colaboração dos cidadãos – que colocaram a mão na massa e buscaram valorizar o espaço de convivência, transformando em um ambiente educativo e contribuindo para os processos de desenvolvimento e de aprendizagem de toda a população.
As “Estações de Leitura” espalhadas pela cidade também buscam valorizar o espaço público; e possuem um acervo à disposição da comunidade, para leitura, consulta e apreciação, contribuindo para a formação de uma comunidade leitora.
Quer fazer parte? É fácil. Primeiro, encontre a “Estação de Leitura” mais próxima da sua casa ou da sua escola; escolha um livro do seu gosto e aproveite a leitura; depois, devolva o livro para a “Estação”. O leitor pode ajudar cuidando das “Estações de Leitura” e doando obras literárias.
Faça parte da comissão de ação: um espaço de participação para todos da comunidade.
Mais informações em: www.facebook.com/TremenbeCA.