Posse de acadêmicos, poesia e música em sessão da APL

Nesta sexta-feira (25), às 19h30, a APL – Academia Pindamonhangabense de Letras fará sua plenária solene mensal no salão de eventos do Museu Dom Pedro I e Dona Leopoldina. Na programação, posse de acadêmico, apresentação poética, premiação literária a estudantes de escola local e apresentação musical.
Posse I. A acadêmica Jaqueline Bigaton Porto, do quadro de membros honorários, passará a ocupar a cadeira nº 29 de titulares, cadeira que tem como patrono o Dr. Francisco Lessa Junior e pertencia à poetisa, professora Maria de Lourdes de Andrade Pires, dona Lurdinha, que nos deixou recentemente.
Posse II. José Luís Gândara Martins (neto do historiador Athayde Marcondes) será recebido para assumir a cadeira nº 20 do quadro de honorários, que tem como patrono o Dr. José Paim.
Poesia. O Grupo de Estudos Guimarães Rosa, liderado pelo acadêmico Paulo Tarcizio, fará a apresentação do Auto de Natal ‘O burro e o o boi no presépio’. Haverá jogral e slides referentes aos quadros inspiradores dos poemas.
Premiação. Alunos da Etec João Gomes de Araújo, participantes do concurso literário promovido pela APL, serão premiados e declamarão seus trabalhos.
Música. Animando a noite no museu, alunos da Fasc-Faculdade Santa Cecília, como ocorre em todas as plenárias da APL, apresentarão números musicais (coordenação da acadêmica professora da Fasc, Jaqueline Bigaton).

Imagens: Divulgação
  • Acadêmicos se reúnem toda última sexta do mês no museu em sessão solene plenária aberta à população