Editorial : Potencial turístico do município

Que a cidade de Pindamonhangaba tem diversas opções para turistas desfrutarem muitos já sabem. Agora, a boa notícia é que o município foi um dos destinos apontados pelo site do Governo do Estado de São Paulo, como opção de turismo e de lazer para os paulistas neste fim de ano.
A publicação destaca os quesitos “tranquilidade” e “aventura” como os principais atrativos aos turistas. Isso porque, segundo a matéria, “ao chegar, o visitante se depara com o céu colorido de paragliders, paraquedas e balões. Além disso, ainda pode desfrutar da exuberante natureza”.
Além das riquezas naturais, a publicação aborda as belas edificações de arquitetura com seus palacetes como o “Visconde da Palmeira” – obra remanescente da nobreza rural cafeeira paulista, apontada como a construção em taipa de pilão mais alta do mundo. A cidade tem ainda centros culturais, igrejas e santuários, que contam um pouco do percurso histórico do município desde sua fundação, no século 18. Pinda abriga ainda a maior comunidade do movimento Hare Krishna da América Latina, aberta à visitação.
Conheça a cidade. Incentive o turismo!