Poupatempo não abre no feriado de “1º de Maio”

O Poupatempo informa que os postos de atendimento estarão fechados nesta quarta-feira, dia 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalho. As unidades voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (2), em seus horários habituais.
O atendente virtual Poupinha pode ser usado para marcar dia e hora para ser atendido e está disponível no portal do Poupatempo 24 horas por dia, sete dias por semana. Ele aparece no canto inferior direito da tela na página do Poupatempo e interage com internautas para dar informações e fazer o agendamento.
Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido no Poupatempo, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento: Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br; Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela); Aplicativo no celular: SP Serviços.
Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.
Detran
As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado também estarão fechadas no feriado desta quarta-feira (1º/5). O expediente será retomado na quinta-feira (2).
No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 38 serviços de trânsito relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros.
O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.