Poupatempo Pinda reabre a partir do dia 23 de setembro

A partir de 23 de setembro, o Poupatempo Pindamonhangaba, localizado ao lado do supermercado Tenda, retoma o atendimento presencial, que estava suspenso devido à pandemia do novo coronavírus. Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, serão adotadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e um rígido protocolo sanitário.
Para evitar aglomerações, uma grade inteligente para o agendamento de data e horário foi desenvolvida, exclusivamente para serviços que não podem ser realizados de forma remota. A reabertura, neste momento, será com 30% da capacidade de atendimento de cada unidade. Para marcar dia e horário para ser atendido, além de consultar informações, endereços e horários de funcionamento dos postos, basta acessar o site www.poupatempo.sp.gov.br.
É importante destacar que no processo de retomada dos atendimentos, apenas os serviços que necessitam exclusivamente da presença do cidadão para serem concluídos, como solicitação de RG e primeira via da CNH serão disponibilizados. Os demais continuam mantidos de forma remota, pelo portal ou pelo aplicativo Poupatempo Digital, que juntos oferecem 75 opções digitais com qualidade, segurança e comodidade, sem necessidade de sair de casa.
“A preocupação com a saúde de quem precisa ir ao Poupatempo neste momento é fundamental para que possamos dar continuidade ao serviço presencial. Por isso, a reabertura das unidades está sendo feita de forma consciente, seguindo os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo que administra o Poupatempo.
O acesso às unidades será permitido para quem tiver horário agendado e a presença de acompanhantes autorizada somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência. No lado externo dos postos o cidadão encontrará um totem com as informações dos protocolos adotados pelo Poupatempo. O uso de máscaras de proteção será obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel para acessar o ambiente.
A manutenção do distanciamento entre as pessoas será reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação e acompanhamento pelos funcionários. Todas as unidades terão dispensers de álcool gel em diferentes locais, para higienizar as mãos antes e depois de cada atendimento. O aumento da ventilação interna será garantido com a manutenção de portas e janelas abertas. Outra medida importante é o reforço na limpeza dos postos e a utilização de equipamentos de proteção individual aos profissionais de serviços gerais.
Quem estiver na linha de frente, em contato direto com o público, usará protetor facial. Para o atendimento em mesa foram instaladas barreiras de acrílico para separar o cidadão do funcionário. Todos os equipamentos utilizados na prestação de serviços ao público serão higienizados a cada hora.

  • Créditos da imagem: Divulgação